“As melhores pessoas anseiam pela meritocracia, enquanto as medíocres têm medo dela”

Jim Collins

Hoje em dia, apenas SABER (Conhecimento) não é suficiente; é preciso SABER FAZER (Habilidades) e, ainda mais importante, QUERER FAZER (Atitude). Vivemos, portanto, não mais na era do conhecimento, mas na ERA DA COMPETÊNCIA.

COMPETÊNCIA = CONHECIMENTOS + HABILIDADES + ATITUDES

Definir a estratégia é essencial para as empresas. No entanto, os resultados apenas são alcançados através da execução excelente desta estratégia. E os responsáveis por isso são as PESSOAS que trabalham na organização.

Com o foco voltado para a execução e com o mandatório desenvolvimento contínuo dos profissionais, a Gestão de Pessoas teve que evoluir, tornando-se proativa e estratégica. A Gestão por Competências, portanto, integra e coordena, de forma holística e coerente, todas as atividades, processos e subsistemas desta função:

Planejamento de Cargos e Organograma;
Recrutamento e Seleção;
Remuneração;
Treinamento e Desenvolvimento
Avaliação do Desempenho;
Clima Organizacional;
Gestão de Carreira.

Gerir as pessoas com base em competências significa mapear previamente os conhecimentos, habilidades e atitudes que são essenciais para a execução da estratégia, de forma que seja possível mensurá-las, acompanhá-las, desenvolvê-las e potencializá-las, instaurando a transparência nas relações, o alinhamento entre objetivos individuais e organizacionais e uma cultura organizacional voltada para resultados (MERITOCRACIA).

Consequentemente, cria-se uma cultura organizacional voltada para RESULTADOS, com profissionais capacitados, engajados e cientes do quanto a sua busca constante por aperfeiçoamento influi no crescimento da empresa.

Simulação de Gestão Empresarial

Treinamento prático em Gestão Empresarial para sua equipe.

Capacitação Executiva

Programa de Desenvolvimento Continuado de Executivos – PDCE.

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